10 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 09:29

Ontem, em conversa com o C. (falávamos do que se passou com o meu senhorio e de como eu sou stressada com tudo o que sai fora do meu "domínio" – apesar de me conhecer há tão pouco tempo, já conhece bem essa minha faceta!), ele disse-me isto:

Em vez de te preocupares com os outros e com o que eles pensam limita-te a ouvir o que tu dizes a ti própria.

Será que ele tem razão? Será que todo este meu stress vem de eu apenas me preocupar com os outros e com o que pensam em vez de ouvir a minha própria voz?
Será que é por isso que gosto tanto de ficar em Coimbra durante o fim-de-semana? Porque sei que ficando cá tenho o fim-de-semana apenas para pensar em mim… não penso que tenho que apanhar o comboio às tantas horas, nem que tenho de combinar isto ou aquilo com esta ou aquela pessoa que já não vejo há tanto tempo e já me começa a cobrar alguns momentos comigo, nem que no meio disto tudo ainda tenho de dedicar algum tempo à família.
Tenho de confessar que gosto da companhia da V. mas quando ela me diz que fica cá fico logo a pensar que o fim-de-semana não me vai saber tão bem… pois já sei que não vou ter aqueles momentos de sossego completo!
Não posso prometer que vou mudar de um dia para o outro (afinal são 24 anos e 7 meses de maus hábitos) mas posso dizer que vou tentar! Pelo menos já me pôs a pensar nisso… acho que posso dizer que foi um avanço muito grande…
Vamos ver o que acontece a seguir!

 
5 Pensamento(s) alheio(s):


@ 14/2/06 10:29, Anonymous Anónimo

Porque será?!?!

Porque raio será que eu também preciso de seguir esse conselho que te deram:

"Em vez de te preocupares com os outros e com o que eles pensam limita-te a ouvir o que tu dizes a ti próprio."

A isto chma-se sabedoria popular que funciona sempre, para toda a gente e em todas (ou quase todas) as situações.


Nem o filósofo Sócrates ou Platão ou Nietzche ou outro pateta qualquer, a quem apelidam de filósofo, diria melhor.

O segredo para estarmos bem connosco próprios e com os outros é saber ouvir muito e reflectir ainda mais.

Não é por acaso que nós temos dois ouvidos e apenas uma só boca: Ouvir mais do que aquilo que falamos!

Atenção, não estou a querer dizer que falas de mais!! Até porque se o dissese estaria a ser injusto. Não te conheço pessoalmente!

Porta-te bem e diverte-te!

Bjnhs p ti

N:B - Há !!! e já me esquecia ... BOM DIA DOS NAMORADOS!

 

@ 22/2/06 23:11, Blogger Carlos Figueiredo

Ora viva.

Afinal ouves o q digo :D, e les o que escrevo!!! eheheh, só isso fez-me ganhar o dia :D

Força ai nessa busca...

Quanto ao carissimo Ze..se essa acha que é apenas sabedoria popular e que se aplica a toda a gente e a quase todas as situações, conseguira voçês explicar porque são raros os que poem em pratica o dito conselho?

 

@ 23/2/06 09:21, Blogger Sofia

ó gajo...então pensavas q n t prestava atenção!
tontinho!!! :P

 

@ 23/2/06 23:50, Blogger Sofia

eu sei q sim.... e tu tb já sabes q eu sei! :P

PS- o erro já está corrigido... obrigado p m avisares!