12 março 2006
pensamento perdido de Sofia @ 23:54

Hoje amanheceu um dia lindo de sol. Só este facto já contribuiu para a minha alegria, mas quando me dei conta que também estava calor a minha alegria triplicou!
Adoro o calor! As roupas leves e frescas, a boa disposição, o Sol e (por incrível que pareça) o calor em si! Adoro aquele calor intenso que quase ninguém suporta... bom, mas esses tempos ainda estão para vir este ano, por isso, para já, apenas posso invocar as recordações de Verões passados!
Lembro-me perfeitamente dos Verões abrasadores que passei na terra dos meus pais... onde o único sítio onde se conseguia estar às 14h era na tijoleira do chão da cozinha. Lembro-me dos banhos refrescantes de final de tarde que tomava com as minhas primas no palheiro da casa dos meus avós com a "ameaça" dos rapazes nos irem espreitar (nunca cheguei a saber se alguma vez realmente foram). Lembro-me das noites calmas e quentes em que nos juntávamos para jogar às escondidas no meio das casas em ruínas ou para jogarmos às cartas ou então simplesmente para conversar e olhar as estrelas que nos eram interditas quando estávamos na cidade.
Hoje em dia, quase todas as pessoas com quem passei estes momentos são casadas e têm filhos... Todos nós, sem excepção, seguimos os nossos rumos e fizemos as nossas escolhas e hoje somos pessoas apenas com um único ponto em comum: a recordação dos Verões que passamos juntos!
 
1 Pensamento(s) alheio(s):


@ 13/3/06 14:14, Blogger Convenção Bookcrossing

Também estou a gostar deste tempo assim, pena que vou passar o dia dentro da biblioteca, sem poder aproveitar o sol. Mas pronto, temos de trabalhar, não é?

Não estou é nada com vontade de que chegue o verão abrasador, detesto... o ano passado houve dias em que só saía de casa às 19h, e mesmo assim ainda estava um calor terrível...

Prefiro o tempo de hoje