04 abril 2007
pensamento perdido de Sofia @ 16:48

Hoje, andava eu pelo fórum Chit-Chat, quando me deparei com uma thread curiosa... nela era pedido para o pessoal partilhar um facto interessante da sua árvore genealógica.

No momento em que estou a escrever este post, a thread em questão em 124 respostas. Não li todas... mas confesso que li grande parte! Fiquei relativamente surpresa por certas pessoas saberem factos dos seus ancestrais que viveram no século XVII!
Coitadinha de mim! Apenas conheço a minha família até ao inicio do século XX, o que faz com que apenas conheça os meus avós e nada mais anterior a eles... Nem sei em que ano eles nasceram!!!! *ai que vergonha!*

Mesmo assim há 2 factos interessantes na minha família que quero partilhar:
  • o meu avô paterno foi um dos combatentes na batalha de La Lys na 1ª Guerra Mundial;
  • a irmã mais velha do meu pai era casada com o irmão mais velho da minha mãe, o que faz com que eu tenha primas que o são "duas vezes" (infelizmente não as conheço por querelas entre irmãos).
E vocês? Têm algum facto interessante na vossa família que queiram partilhar? Deixo aqui o desafio para quem lê este blog...
Fico à espera das vossas "respostas"! ;-)

Etiquetas: , ,

 
4 Pensamento(s) alheio(s):


@ 5/4/07 13:59, Blogger AnaGF

Pois é, parece que a investigação genealógica é um passatempo muito popular nos EUA, coisa que não acontece por cá. Com alguma pena, reconheço que também sei muito pouco sobre a minha família...

 

@ 10/4/07 12:52, Blogger fantasma

Pois eu cá também nada sei de interessante... Uma vez ainda ia começar a fazer e investigar a minha árvore genealogica, mas depois deu em nada.

 

@ 13/4/07 00:29, Anonymous Anónimo

Sabe mais histórias sobre o seu avô que esteve em La Lys? estamos a escrever um filme sobre a Batalha e todo o material é muito bem recebido, há uma grande falta de informação. Seja o que for, mesmo que seja só um nome...
O nosso mail é magazin@portugalmail.pt
escreva-nos

 

@ 28/4/07 00:09, Blogger Bubulindo

^Podes divertir-te a fazer uma árvore no site http://www.geni.com/tree

Have fun! :P