11 setembro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 11:56

Faz hoje 5 anos o mundo ficou chocado com os acontecimentos que sucederam nos USA. Por volta das 8h45 locais (hora de New York), um avião desviado por terroristas embateu na Torre Norte do WTC. Cerca de 15 minutos depois, e sob o olhar do mundo inteiro, um 2º avião embateu na Torre Sul. Aproximadamente 1h/1h30 depois, ambas as torres colapsaram passando a ser o sepulcro de mais de 2700 pessoas (entre civis, bombeiros e policias).

Por uma mera coincidência os meus olhos presenciaram o 2º embate. Nesse dia esperava uma colega de faculdade que vinha passar 2/3 dias comigo no Porto. Lembro-me que almocei com a minha sobrinha em casa e fui buscar a Andreia à estação de comboios por volta das 13h30. Ao chegar a casa liguei a tv e estavam a acabar de dar a noticia do 1º embate. Poucos minutos depois acontecia o 2º embate. Eu não queria acreditar no que os meus olhos estavam a ver! Não era possível que tivessem acontecido dois acidentes tão semelhantes num intervalo de tempo tão pequeno. Só mais tarde foi divulgado que seriam aviões desviados da sua rota por terroristas e que, nesse mesmo dia, mais 2 aviões teriam sido desviados, sendo que 1 deles teria embatido no Pentágono e o 2º despenhado num descampado algures em solo americano.

Durante estes 5 anos, todos nós temos "assistido de camarote" às várias "cruzadas" que o Presidente dos USA tem combatido... mas será que vale a pena? Será que todo o sangue inocente que foi derramado desde o fatídico dia 11 de Setembro de 2001 não excedeu já o que foi derramado nesse mesmo dia?

Hoje, 5 anos depois de toda a tragédia que se abateu nos USA (principalmente em NY), apenas podemos reflectir sobre os acontecimentos em todo o mundo... e lembrar as cerca de 3000 pessoas que morreram nesse dia mas nunca esquecendo que desde o dia 11/09/01 já morreram muitos mais inocentes à conta de guerras nas quais não querem participar!
 
1 Pensamento(s) alheio(s):


@ 14/9/06 17:16, Blogger Chicolaiev

eu continuo a preferir a teoria da conspiração do michael moore...
Não me parece muito credivel estes ataques.. e depois de ver o filme, "road to guantanamo"....
bjo