29 março 2006
pensamento perdido de Sofia @ 15:34

Sim, porque eu ando fisicamente longe das pessoas que mais significam para mim! É claro que o contacto é sempre mantido mas não é a mesma coisa... principalmente quando estava habituada a estar com certas pessoas 5 dias por semana, praticamente das 9h às 19h.

Mas que raio! Já devia estar habituada... afinal esse afastamento já se deu à quase 2 anos (MEU DEUS! como o tempo passa!). No início foi muito mau... principalmente por mim! Passei a conviver diariamente com pessoas que não conhecia e, obviamente, nas quais não confiava.
É claro que após algum tempo fui-me habituando a não estar com os meus amigos diariamente e até posso dizer que isso fez com que eu crescesse bastante!

O problema é que nos últimos tempos tenho andado bastante preocupada com uma pessoa que é muito importante para mim! Quero ajudá-la... mas não sou capaz! Estou longe e ela "fecha-se em copas"... tenta sempre dar a ideia que está bem, mas eu conheço-a bem demais... sei perfeitamente que cada vez se sente mais em baixo.
Foi uma pessoa que já me ajudou e aturou tanto... e neste momento sinto-me completamente impotente relativamente a ela! Não sei o que fazer, não sei o que dizer... só quero que ela descarregue o que tem dentro do peito seja de que forma for!

Ajuda-me a ajudar-te... por favor!
 
2 Pensamento(s) alheio(s):


@ 29/3/06 17:39, Anonymous Anónimo

Ola

Estar longe das pessoas de quem gostamos tem muitissimas vantagens!

Podes pensar que estou a ser do contra mas não. Quando estamos (aparentemente) afastados das pessoas de quem gostamos a vantagem é que nós sentimos, de facto, a sua falta e vemos até que ponto essa(s) pessoa(s) nos faz(em)falta.

Espero bem que consigas ajudar essa pessoa amiga. Agora um aspecto fundamental é este: SÓ AJUDAMOS E PODEMOS AJUDAR QUEM DEIXAR E QUISER. É IMPOSSÍVEL AJUDAR QUEM SE RECUSA A SER AJUDADO!

Bjnhs

Espero que tudo seja ressolvido pelo melhor

 

@ 7/4/06 12:22, Blogger Bubulindo

Quem não quer, não quer. Não te massacres sobre isso. Existem pessoas que não querem ser ajudadas, ou simplesmente não gostam ou julgam não precisar.

Julgo que te referes ao facto de teres saído da faculdade. Isso sim é mau. Principalmente quando nos dispersamos. Um para cima, outro pra esquerda, meia duzia para a direita e nós ficamos cá.

Eu sei porque senti o mesmo. Deve ter sido a primeira vez que me senti sozinho. E não gostei, mas felizmente hoje em dia comunicar é fácil... não são precisas cartas, nem selos, e um email por semana (ou diário como faço com um grande amigo de curso) só faz bem :P

Jocas dum BC grande e com uma imagem aqui postada!!