09 novembro 2007
pensamento perdido de Sofia @ 17:25

Quando vim trabalhar para Coimbra já existia uma instalação piloto que pode ser adaptada para o meu projecto. Fazia parte dessa instalação um eléctrodo de pH que já na altura pedia reforma.

No inicio do mês de Outubro, o meu orientador, aproveitando um dinheiro do projecto que estava a "sobrar", contratou por 3 meses 2 rapazes para refazer o programa da instalação e dar uma organização decente àquilo. Ora, nessa altura aproveitou a deixa e trocou a CPU e o eléctrodo de pH.
Encomendaram-se essas coisas e ontem chegou, finalmente, o eléctrodo...
Fui buscar a caixa à secretaria (onde fazem as entregas das encomendas) e ao abrir a caixa no laboratório deparei-me com um eléctrodo muito "elegante" (eu nunca tinha visto um eléctrodo tão fino na minha vida!).
Big problem... A instalação tem um suporte em vidro que sustenta o dito eléctrodo... que é feito mesmo à medida. Ou seja, um novo eléctrodo tão fino não vai encaixar na dita peça e isso inviabiliza toda a instalação.

Toca de contactar a empresa que forneceu a peça...
"Dá para trocar?"
"Sim, claro! Enviem-nos a referência do eléctrodo que vocês têm aí e mandamos uma pessoa para levantar o que enviamos e entregar o novo."

Enviei a dita referência ao senhor... e a resposta foi:
"Esse eléctrodo é muito antigo... já não o fabricamos!"

O QUÊ?????
Resumindo e concluindo... estou lixada! A instalação já foi toda feita (layout, hardware e software) para aquele eléctrodo... e agora????

Etiquetas:

 
1 Pensamento(s) alheio(s):


@ 10/11/07 16:02, Blogger Luísa

E agora é uma boa pergunta.. Em vez de mudar o tal eléctrodo porque não mudam a ceninha em que supostamente o eléctrodo ia encaixar?
Eu tou para aqui a dizer isto, mas não faço ideia do que estás a falar lol

Bjs e espero que tudo se resolva