08 novembro 2007
pensamento perdido de Sofia @ 16:41

Prometi-vos (às 2 ou 3 pessoas que vão passando por aqui) que contava o porquê deste post e nunca mais o fiz...

Então foi assim, como sabem o meu orientador foi para fora durante 2 semanas. Antes de ir embora disse à minha co-orientadora que ela tinha de fazer uma apresentação sobre o (meu) projecto num fórum que se iria realizar no dia 31/10. Mas assegurou-lhe que enviaria a apresentação em powerpoint e ela só teria mesmo de ir lá e apresentar...

Ora, no dia 30/10 a meio da tarde, a mulher telefona-me para o laboratório completamente desesperada porque ele não lhe tinha enviado nada (ela não veio cá na segunda e na terça de manhã esteve a dar aulas, por isso só se tinha dado conta disso naquela altura) e estava completamente às aranhas... Pediu-me encarecidamente se eu a podia ajudar. Então lá fui para o gabinete dela ajudar a fazer uma apresentação para um fórum sobre o qual eu não sabia absolutamente nada. Ao chegar lá apercebi-me que o objectivo do fórum era aproximar a investigação com o mundo empresarial...

Problema dos problemas... eles pediam informações que eu NÃO SABIA FORNECER.

Basicamente inventamos um bocado... mas lá fizemos a apresentação. No dia seguinte, fui com a minha co-orientadora ao fórum pois ela estava tão insegura que queria alguém para a acompanhar... assim, se lhe fizessem perguntas mais especificas sempre as podia reencaminhar para mim.

No final tudo acabou por correr bem... a audiência praticamente não teve dúvidas para colocar o que eu considero que foi algo de muito positivo (principalmente comparando com algumas apresentações que vi lá!).

Etiquetas:

 
3 Pensamento(s) alheio(s):


@ 8/11/07 19:59, Anonymous Anónimo

tudo está bem quando acaba bem ;)
beijokas

 

@ 8/11/07 20:46, Blogger Luísa

Das duas uma, ou o público não percebeu nada de nada ou estav tudo muito bem explicado ;))
Bjinhos

 

@ 9/11/07 17:47, Blogger Sofia

:)
Eu considerei que correu bem porque vi como outras apresentações foram atacadas... Se calhar até eram projectos com maior valor cientifico e até económico mas há pessoas (nos meios académicos) que simplesmente não conseguem colocar-se ao nível das empresas.

Entretanto recebi um mail com a avaliação do projecto pela audiência (nem sabia que isso ia ser enviado...) e ficamos na média em quase todos os pontos. :)