05 julho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 14:07

Mas porque é que "mexer" em qualquer parte do corpo não me mete impressão... excepto nos olhos? Só de LER isto fiquei toda arrepiada. :-(

Etiquetas: ,

 
2 Pensamento(s) alheio(s):


@ 6/7/07 11:33, Blogger Cenoura

És tu e eu.
Tenho miopia há quase 30 anos. Acho que comecei a usar óculos quando entrei no 7º ano...
Eu determinada altura da minha vida fiz ginástica de competição. Como não o podia fazer de óculos tinha de ter sempre alguém ao meu lado para me dizer 'podes apresentar-te que o juíz está a olhar para ti agora' lol
Quando a coisa se tornou pior comecei a usar lentes de contacto e o meu médico anda há 20 anos a chatear-me para fazer essa operação. Além de me fazer muita impressão pensar que 'me vão mexer nos olhos' ela custava, nessa altura, uns 200 contos para cada olho.
Hoje a cirurgia é, decerto, mais barata mas eu também não vejo tanta necessidade nela... Não me incomoda muito usar óculos. É só chato porque sou mto sensível à luz e passo a vida a pôr e a tirar os óculos 'normais' e os escuros (que tb são graduados) conforme entro e sair em qq lado. Pode ser que um dia me aventure...
:P

 

@ 6/7/07 14:34, Blogger Sofia

Pois eu comecei a usar óculos com 6 anos (já lá vão 20 anos...).
A minha irmã fez a operação à miopia há uns 5/6 anos... por acaso nessa altura precisei ir ao oftalmologista e fui ao mesmo que a operou. Desaconselhou-me operar (ideia da minha mãe e não minha!) pois para astigmatismo a técnica ainda não era a melhor...

A semana passada a minha mãe precisou consultar um oftalmologista e foi ao mesmo médico... também vai ter de ser operada mas o diagnóstico é muito diferente.
Ora, o que ela se lembrou de perguntar... então e para a "minha mais nova", como está a evolução da técnica. Diz ele que agora sim, aconselha... mas eu acho que não vou conseguir!!! :(