29 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 09:45

"(...) viajar tem tanto de novidade todos os dias, que até parece estranho estar a falar de rotina, mas assim é. O inesperado pode tornar-se paradoxalmente expectável. Já há algum tempo que venho acusando aqui e ali alguma incapacidade para absorver determinado momento ou paisagem como merecem. Como se a área de acolhimento estivesse demasiado congestionada por tudo o que já vi. Arrisco dizer que tenho desperdiçado alguns momentos, e reconheço que há pouco a fazer sobre isso, como pouco podia eu fazer quando a caminho do emprego me sentia incapaz de saborear os inúmeros detalhes bons da rotina que levava, cheia de ex-novidades que em tempo me encantaram. E não era falta de esforço, porque tentava diariamente sentir como era bom ter portão automático na garagem, como era bom ter direcção assistida no carro. O problema é que a real emoção gerada por estes pensamentos é bastante limitada, não a podemos controlar conscientemente. Quando do outro lado do planeta uma águia esvoaça à minha frente e não me emociono, concluo que na raiz da felicidade está a mudança e jamais algo de absoluto."

excerto daqui

Simplesmente achei que o Gonçalo conseguiu colocar em palavras o sentimento de insatisfação de muita gente... incluindo o meu!

Boa viagem Gonçalo... Já falta pouco para voltares a Portugal! :)

Etiquetas: , ,