11 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 23:10

Ok, ok! Eu confesso... tecnicamente já cheguei ontem à hora de almoço mas, com tanto mail e blog para pôr em dia, só consegui actualizar o meu próprio blog dia e meio depois de ter chegado a Coimbra. Tá mal, tá muito mal!

Bom, talvez já seja altura de finalmente falar sobre as férias não acham?... Quer dizer, eu posso começar a argumentar o porquê de achar que isto "tá mal" mas vocês eram capazes de achar que eu até era 1 rapariga muito CHATA e eu não quero tal coisa...


As férias foram MUITO BOAS!

No 1º dia de férias (29/07), realizou-se o pic-nic BC no Parque da Cidade no Porto, seguido de jantar e uma idazita à Ribeira. Ficou a faltar uma visita às caves do vinho do Porto por parte dos nossos amigos lisboetas... mas como eu ainda hoje disse à A.: "não vamos fazer tudo logo da 1ª vez... vamos deixar qualquer coisita para termos motivos para voltar!"

No 2º dia de férias (30/07), agarrei em 2 amigas minhas mais a afilhada de praxe de uma delas e o seu namorado americano e fomos fazer uma visitinha à Feira Medieval de Santa Maria da Feira... afinal tinhamos de mostrar ao rapaz que até se fazem coisas engraçadas neste paíseco! Claro que a Feira estava EXCEPCIONAL... assim só para destoar dos anos anteriores ehehehe! Fomos ver as justas medievais e adivinhem lá quem ganhou quem foi... claro que foi o concorrente por quem estávamos a torcer! Cá nós somos assim! Só torcemos pelos vencedores! Bom, este seria 1 assunto com pano para mangas... mas isso fica para uma outra oportunidade! ;)

E logo assim de rajada passamos para o dia 02/08.... isto é que foi 1 dia agitado! Ora, eu e a A. saímos do Porto de manhã (não tão cedo como queriamos mas prontos.....) rumo ao Campismo da Praia da Galé; com direito a paragem no Parque das Nações para um almocinho com a L. (que eu ainda não conhecia mas que ADOREI conhecer! É 1 "tia" linda e maravilhosa.... só ficou a faltar conhecer os meus "sobrinhos"!), em Setúbal (a A. esperava-nos para muitos beijinhos e abracinhos), em Tróia (para irmos ter com as outras duas meninas que iam acampar)... e finalmente muitas (nem sei exactamente quantas) horas depois lá chegamos à Praia da Galé! Ui, que cansaço só de me lembrar desse dia!!!!
Escusado será dizer que já não vimos nada a não ser jantar e cama... que é como quem diz saco-cama dentro da tenda! :P
Os dias seguintes foram passados entre a praia (que devo dizer é simplesmente LINDA!!!!! principalmente de noite, com a lua a bater no mar e as estrelas lá no alto...) e a tenda... com umas quantas leituras pelo meio, mas para isso têm de ir ao meu outro blog! ;)

E lá chegou o tão esperado domingo, dia 06/08, dia de finalmente rumar mais para sul e passar o dia com a C. e a A., respectivos rebentos, marido da C. e irmã da A.. Mais uma vez, não consegui iniciar a viagem tão cedo como gostaria. Embora desta vez, a minha previsão de hora de inicio da viagem estivesse correcta... Acabei por chegar a casa da C. às 12h, o que fez com que já não aproveitasse a piscina e o solinho de manhã, mas não me impediu de aproveitar de tarde (a piscina, que o sol não dá para aproveitar muito com uma pele como a minha! *grunf*).

E prontos, lá se foi o dia tão depressa! E tive de ir para a outra ponta do Algarve... mais propriamente para Alcoutim, quer dizer, ainda mais concretamente para uma pequena (e ainda assim estou a ser generosa) aldeia com um nome muito singelo e original: Velhas.... este é o nome da pequena aldeia que há 63 (daqui a alguns dias 64) anos viu nascer a minha mãezinha!

Os dias seguintes foram passados a comer, dormir e visitar ti@s e prim@s... claro que com mais umas leiturinhas às mistura, mas isso são outras conversas...

E assim chegamos ao dia de ontem... passado na viagem para Coimbra e arrumação das tralinhas!


E passamos para o dia de hoje (sim porque este também conta para as férias!)... fui ter com a A. à Figueira da Foz, comemos 1 geladinho (que é como quem diz: eu comi 1 gelado e ela bebeu um sumo d laranja), a A. mostrou-me a serra da Boa Viagem e no finalzinho da tarde ainda dei 1 saltada à praia... que estava óptima!

E pronto.... assim se passaram as minhas férias! Foram curtinhas mas souberam MUITO BEM... estava mesmo a precisar de andar uns dias sem pensar em trabalho! Agora é pensar que 2ª-feira tenho de voltar ao trabalhinho.... ;)

NOTA2: já coloquei os links mas faltam as fotos! ;)