29 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 09:45

"(...) viajar tem tanto de novidade todos os dias, que até parece estranho estar a falar de rotina, mas assim é. O inesperado pode tornar-se paradoxalmente expectável. Já há algum tempo que venho acusando aqui e ali alguma incapacidade para absorver determinado momento ou paisagem como merecem. Como se a área de acolhimento estivesse demasiado congestionada por tudo o que já vi. Arrisco dizer que tenho desperdiçado alguns momentos, e reconheço que há pouco a fazer sobre isso, como pouco podia eu fazer quando a caminho do emprego me sentia incapaz de saborear os inúmeros detalhes bons da rotina que levava, cheia de ex-novidades que em tempo me encantaram. E não era falta de esforço, porque tentava diariamente sentir como era bom ter portão automático na garagem, como era bom ter direcção assistida no carro. O problema é que a real emoção gerada por estes pensamentos é bastante limitada, não a podemos controlar conscientemente. Quando do outro lado do planeta uma águia esvoaça à minha frente e não me emociono, concluo que na raiz da felicidade está a mudança e jamais algo de absoluto."

excerto daqui

Simplesmente achei que o Gonçalo conseguiu colocar em palavras o sentimento de insatisfação de muita gente... incluindo o meu!

Boa viagem Gonçalo... Já falta pouco para voltares a Portugal! :)

Etiquetas: , ,

 
28 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 09:21



*Gosto muito de ti*

Etiquetas: , , , ,

 
27 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 15:26

Os 7 horrores de Portugal
A 7 de Julho vão ser anunciados, em simultâneo, as novas 7 Maravilhas do Mundo e as 7 Maravilhas de Portugal. Mas Portugal não tem só maravilhas. Também tem horrores. Propomos assim que os nossos leitores votem e escolham os 7 Horrores de Portugal.

Podem fazê-lo aqui.

Etiquetas: ,

 
22 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 11:07


Baldita alergia...

Etiquetas: ,

 
pensamento perdido de Sofia @ 09:08

Este é o 'desafio da página 161' e estas são as regras:

1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
6. Passar o desafio a cinco pessoas.

Ora, quando eu li o desafio o livro mais próximo seria uma livro de análise química quantitativa. Como achei que esse não seria o mais indicado para o desafio, deixei para o fazer em casa onde a "biblioteca" é mais de entretenimento. Sendo assim, chegada a casa, o livro que estava mais próximo quando me lembrei do desafio era mesmo a leitura do momento: O prenuncio das águas de Rosa Lobato Faria.
Abrindo o livro na página 161... Ora a 5ª frase completa dizia o seguinte:
Antes de fazeres o exame fala nisso à Beatriz.

Agora passo o desafio ao H2omem, à Mishka, à Crestfallen, à patxocas e à Cantinho.
Enjoy!

Etiquetas: , ,

 
21 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 15:20

Existe um determinado cromo num determinado fórum que costumo frequentar. Ora esse determinado cromo ainda não me tinha incomodado directamente até à alguns dias atrás. Fez um comentário que não gostei, respondi-lhe de forma "ácida"... acabou por fazer uma entrada de "desculpe qualquer ofensa", mas fiquei super irritada e aí não respondi mais.

Não é que hoje, o mesmo cromo, fez um comentário a dizer que não sabe se uma pessoa, que anda afastada daquelas lides (por sinal uma pessoa com quem eu me dou bastante bem), quer que volte? Mas quem é ele para querer ou deixar de querer que alguém volte??? Se é assim, eu não o quero lá... e agora? Quem "ganha"???
A sério! Estou aqui a segurar-me para não lhe responder!!!!! GRRRRRRR

Etiquetas: ,

 
20 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 13:28

Roubado daqui.

Etiquetas:

 
15 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 15:01

 
14 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 17:43

As finanças andam curtas e não permitem uma prenda "de mim para mim" como a do ano passado... Paciência! Melhores dias virão!

Etiquetas:

 
pensamento perdido de Sofia @ 12:07

Simplesmente porque estou demasiado preguiçosa para escrever vários posts...

Ginásio:
Como tinha anunciado aqui, inscrevi-me no ginásio VivaFit. Estou a adorar! O ambiente é bem porreiro. A instrutora é engraçada. As máquinas são fáceis de utilizar.
Já fiz vários treinos, sempre +/- à mesma hora. O que acaba por ser bom pois encontras +/- as mesmas pessoas. A hora a que costumo ir, o circuito costuma estar quase completo. Mas o engraçado é que ontem, provavelmente porque estava a chover, o ginásio estava quase vazio... Se o pessoal foge com umas pinguinhas (não chovia muito quando fui para lá), então imagino quando começar o Inverno... enfim!

Refeições:
Como agora ocupo o final de tarde com o ginásio, não tenho muito tempo nem vontade de andar a fazer jantar... conclusão: ontem fiz 1 salada (gigantesca) que levou alface, tomate, massa, milho, ervilhas, queijo fresco, delicias do mar, atum e pêssegos e foi temperada com um fio de azeite... soube-me pela vida!! :-D

Trabalho:
Vou passar este assunto à frente!

Tempo:
Mas que raio é que se passa com o tempo??!?!?!?!?!? Ora chove, ora faz sol, ora está frio, ora está calor... Ó S. Pedro, faça o favor de se decidir que já ando a ficar um pouquito farta!

E parece-me que é tudo... se me lembrar de mais alguma coisa logo dou noticias!

Etiquetas: , , ,

 
12 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 16:52

Para quem não sabe... o meu sobrinho faz parte da equipa de natação do FCP, os Golfinhos.

No dia 20/02 teve uma prova em Lousada, à qual eu fui assistir como tia babadíssima que sou, mas o resultado não foi lá grande coisa.
Também foi a 1ª competição em que participou e distraiu-se durante prova (acabou por levar nas orelhas de todos: treinadora, pai, mãe, tia, avó...).

No sábado passado (09/06), lá foi para a sua 2ª competição em Baião. A esta não compareci, mas é óbvio que o tema primordial de conversa no almoço de domingo foi a prova do nosso menino... e parece que correu mesmo bem! :D
Em 50m costas 8-9 anos, ficou em 18º lugar numa tabela com 41 atletas! E na série em que ele participou ficou em 2º... Podem ver os resultados aqui.
As fotos serão colocadas na minha conta do flickr... mas só para amigos!

Etiquetas: ,

 
pensamento perdido de Sofia @ 11:47

ESTOU FARTA!

Etiquetas:

 
08 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 18:14

 
01 junho 2007
pensamento perdido de Sofia @ 10:43

Hoje só consegui adormecer por volta da 1h da manhã... e acordei cedo (ainda antes do despertador tocar). Agora imaginem o que me apetecia fazer...

Etiquetas: