31 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 12:11

Lá fora não chove mas aqui dentro faz uma tempestade!

Chove porque tu estás longe e eu quero que estejas perto de mim... porque tenho saudades dos meus pais, da minha irmã, dos meus sobrinhos... porque tenho vontade de fugir para bem longe de todos os meus tormentos que me assombram no dia-a-dia!
Chove... simplesmente porque chove... porque nem sempre pode fazer sol e haver calor!

Às vezes apetece-me largar tudo e fugir! Fugir para bem longe... para um sitio onde só iriam aqueles que me enchem o coração... onde não seria mal-tratada, humilhada, espezinhada! Onde não teria de aturar "crianças grandes"...
Mas eu sei q esse lugar não existe a não ser nos meus sonhos...


BASTA! Fartei-me! Quero ser feliz! Será que é pedir muito?
 
28 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 23:28

A Cabra que Há em Nós apercebe-se do absurdo de nos tentarmos parecer com outra pessoa, quando cada uma de nós é já de uma beleza tão grande.

in Descubra a cabra secreta que há em si
 
25 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 17:28

This number is based on a scientific formula that compares how many questions you answered correctly on the Classic IQ Test relative to others. Your Intellectual Type is Visual Mathematician. This means you are gifted at spotting patterns — both in pictures and in numbers. These talents combined with your overall high intelligence make you good at understanding the big picture, which is why people trust your instincts and turn to you for direction — especially in the workplace. And that's just some of what we know about you from your test results.


Só coloquei isto aqui porque achei que se adequa a mim... :D
Se quiserem podem fazer o teste aqui.
 
pensamento perdido de Sofia @ 09:41

Ultimamente tenho ganho alguns livros em RABCK's do BC... É de tal forma flagrante que apenas tenho recebido livros provenientes desta forma e já considerei mesmo parar de me inscrever em RABCK's! :O

Como devo denominar? Maré de sorte? Mas eu nunca tive sorte na vida... em absolutamente nada! Se alguma vez quis alguma coisa tive de batalhar por essa coisa...


Enfim, o melhor é mesmo parar com as inscrições... ler os livros que já tenho em casa... e eu própria começar a retribuir!

*chuack*
 
24 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 14:31

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "

(Fernando Pessoa)
 
pensamento perdido de Sofia @ 09:46

que no momentos em que nos encontramos mais em baixo, os amigos vão ao nosso encontro e puxam-nos para cima!

OBRIGADA A TOD@S!!!!
ADORO-VOS SEM EXCEPÇÃO!
 
22 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 21:38

mas porque que é que sempre que tenho 1 pico de boa disposição a seguir tenho 1 vale de "tristeza" (não é exactamente tristeza aquilo que sinto... mas é a palavra mais próxima)?
Quero..... sei lá bem o que quero! Talvez a única coisa que eu queira seja sair daqui o mais depressa possivel! Voltar a meio caminho do tal pico... aí já ficava bem! Não era nem demais nem de menos... era simplesmente o ideal!
 
18 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 09:31


e chove e chove e chove e chove e chove e chove e chove e chove e chove e chove e chove e chove.......... :(
 
16 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 10:52

 
15 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 01:45

Ora vamos lá estudar as opções:

* contar carneiros (já tentei e não deu resultado);
* ler (acho que também posso eliminar esta... afinal estive a ler até que decidi desligar a luz pela 1ª vez);
* beber leite morno (esta não tentei... mas tendo em conta o calor que está era capaz de ficar a suar "em bica" e é uma coisa que não me apraz);
* tomar um calmante (acham mesmo que ia fazer isso!?!?!??!!?!?! ainda não estou assim tão desesperada);
....

Neste momento não me lembro de mais nada que possa ajudar... senão podem ter a certeza que a estaria a fazê-lo em vez de estar aqui a anunciar que estou com uma insónia desgraçada... grgrggrgrgr
Por isso... quem faz sugestões? Bom, já não seria para esta insónia, com toda a certeza, mas para as vindouras... vá lá! Quero saber as vossas mezinhas!

Motivos da insónia são bem conhecidos pela sua "proprietária"... mas exterminá-los é coisa que simplesmente não consegue! :(
Já tentei exorcizá-los tipo demónios mas continuam a assombrar-me.... 'Tá mal! Ora digam lá se não 'tá mal!

Ora espera lá... eu tenho uns maninhos que são magos, magas e bruxas.... Será que eles não me fazem um feitiço (assim pequenino) para eu adormecer.... e já que estamos numa de pedir feitiços, que tal um para estas "coisas" deixarem de me atormentar! PLEASE!!!!
 
11 agosto 2006
pensamento perdido de Sofia @ 23:10

Ok, ok! Eu confesso... tecnicamente já cheguei ontem à hora de almoço mas, com tanto mail e blog para pôr em dia, só consegui actualizar o meu próprio blog dia e meio depois de ter chegado a Coimbra. Tá mal, tá muito mal!

Bom, talvez já seja altura de finalmente falar sobre as férias não acham?... Quer dizer, eu posso começar a argumentar o porquê de achar que isto "tá mal" mas vocês eram capazes de achar que eu até era 1 rapariga muito CHATA e eu não quero tal coisa...


As férias foram MUITO BOAS!

No 1º dia de férias (29/07), realizou-se o pic-nic BC no Parque da Cidade no Porto, seguido de jantar e uma idazita à Ribeira. Ficou a faltar uma visita às caves do vinho do Porto por parte dos nossos amigos lisboetas... mas como eu ainda hoje disse à A.: "não vamos fazer tudo logo da 1ª vez... vamos deixar qualquer coisita para termos motivos para voltar!"

No 2º dia de férias (30/07), agarrei em 2 amigas minhas mais a afilhada de praxe de uma delas e o seu namorado americano e fomos fazer uma visitinha à Feira Medieval de Santa Maria da Feira... afinal tinhamos de mostrar ao rapaz que até se fazem coisas engraçadas neste paíseco! Claro que a Feira estava EXCEPCIONAL... assim só para destoar dos anos anteriores ehehehe! Fomos ver as justas medievais e adivinhem lá quem ganhou quem foi... claro que foi o concorrente por quem estávamos a torcer! Cá nós somos assim! Só torcemos pelos vencedores! Bom, este seria 1 assunto com pano para mangas... mas isso fica para uma outra oportunidade! ;)

E logo assim de rajada passamos para o dia 02/08.... isto é que foi 1 dia agitado! Ora, eu e a A. saímos do Porto de manhã (não tão cedo como queriamos mas prontos.....) rumo ao Campismo da Praia da Galé; com direito a paragem no Parque das Nações para um almocinho com a L. (que eu ainda não conhecia mas que ADOREI conhecer! É 1 "tia" linda e maravilhosa.... só ficou a faltar conhecer os meus "sobrinhos"!), em Setúbal (a A. esperava-nos para muitos beijinhos e abracinhos), em Tróia (para irmos ter com as outras duas meninas que iam acampar)... e finalmente muitas (nem sei exactamente quantas) horas depois lá chegamos à Praia da Galé! Ui, que cansaço só de me lembrar desse dia!!!!
Escusado será dizer que já não vimos nada a não ser jantar e cama... que é como quem diz saco-cama dentro da tenda! :P
Os dias seguintes foram passados entre a praia (que devo dizer é simplesmente LINDA!!!!! principalmente de noite, com a lua a bater no mar e as estrelas lá no alto...) e a tenda... com umas quantas leituras pelo meio, mas para isso têm de ir ao meu outro blog! ;)

E lá chegou o tão esperado domingo, dia 06/08, dia de finalmente rumar mais para sul e passar o dia com a C. e a A., respectivos rebentos, marido da C. e irmã da A.. Mais uma vez, não consegui iniciar a viagem tão cedo como gostaria. Embora desta vez, a minha previsão de hora de inicio da viagem estivesse correcta... Acabei por chegar a casa da C. às 12h, o que fez com que já não aproveitasse a piscina e o solinho de manhã, mas não me impediu de aproveitar de tarde (a piscina, que o sol não dá para aproveitar muito com uma pele como a minha! *grunf*).

E prontos, lá se foi o dia tão depressa! E tive de ir para a outra ponta do Algarve... mais propriamente para Alcoutim, quer dizer, ainda mais concretamente para uma pequena (e ainda assim estou a ser generosa) aldeia com um nome muito singelo e original: Velhas.... este é o nome da pequena aldeia que há 63 (daqui a alguns dias 64) anos viu nascer a minha mãezinha!

Os dias seguintes foram passados a comer, dormir e visitar ti@s e prim@s... claro que com mais umas leiturinhas às mistura, mas isso são outras conversas...

E assim chegamos ao dia de ontem... passado na viagem para Coimbra e arrumação das tralinhas!


E passamos para o dia de hoje (sim porque este também conta para as férias!)... fui ter com a A. à Figueira da Foz, comemos 1 geladinho (que é como quem diz: eu comi 1 gelado e ela bebeu um sumo d laranja), a A. mostrou-me a serra da Boa Viagem e no finalzinho da tarde ainda dei 1 saltada à praia... que estava óptima!

E pronto.... assim se passaram as minhas férias! Foram curtinhas mas souberam MUITO BEM... estava mesmo a precisar de andar uns dias sem pensar em trabalho! Agora é pensar que 2ª-feira tenho de voltar ao trabalhinho.... ;)

NOTA2: já coloquei os links mas faltam as fotos! ;)