24 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 13:45

Hoje quem faz anos é a I.!!!!
Nina, muitos PARABÉNS!!..... espero q esta jornada que hoje se inicia seja a melhor de entre todas as que já se finalizaram e a pior de todas as que ainda se encontram por iniciar....

Muitas Felicidades!

 
22 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 21:57

Esta era a pergunta que faziam no Fórum Chit-Chat do Bookcroosing...
Achei bastante curioso porque, que me lembre, já há algum tempo que não me faço esta pergunta. E cheguei à conclusão que raramente me sinto sozinha embora passe grande parte do tempo sozinha...
Não tenho namorado, moro longe dos meus pais, família e amigos, o meu trabalho é feito num laboratório onde passo grande parte do tempo sozinha... e no entanto esse é um "sentimento" que não sinto!
Talvez a culpa sejam as novas tecnologias, ou até as leituras! Não sei.... mas confesso que não deixei de achar curioso!
Toda a minha (curta) vida tive MEDO de ficar sozinha, provavelmente porque sempre achei que ficar sozinha significasse sentir-me sozinha... fico muito contente por ter descoberto que afinal uma coisa não implica a outra, principalmente hoje que decidi mudar de casa e ainda não sei se passarei a morar sozinha (a V. ainda não sabe se vem comigo, ela também quer sair daqui mas quer considerar outras hipóteses).

Obrigado raven4022 pela thread que me fez pensar!
 
21 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 23:04

Para quem, como eu, ainda não os tinha visto!

 
17 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 13:19

... chegou o fim-de-semana! Esta semana foi de doidos!.... Tenho de entregar um artigo para uma conferência até dia 20 (2ª feira) e simplesmente andei numa roda viva durante toda a semana. É certo que praticamente o escrevi com a S. na semana passada, mas na 2ª feira que passou enviei-o ao meu chefe e ele fez logo inúmeras correções a nível de texto, de cálculos, de gráficos... enfim! Havia ainda muita coisa a fazer...
Basicamente durante todos estes dias andei a correr programas em Fortran (sim, já consigo trabalhar em Fortran!!!!! weeeeee!!! :D), a fazer novos cálculos e a refazer gráficos! Quanto às correções a nivel de texto, o meu chefe é que as está a fazer... (daí que eu hoje tenha tido um pouquinho de tempo para vir por-vos ao corrente da minha semana...)

Até as leituras sairam prejudicadas com tanta agitação... É que apenas me dá jeito ler antes de dormir e, durante esta semana, chegava à cama e aterrava logo! O cansaço era tanto que hoje de manhã acordei sem saber onde estava nem que dia era!!!!!!! Digamos que assim que me lembrei que era 6ª-feira, fiquei bastante contente! :D
 
15 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 17:12

Hoje a A.P. faz anos!!!!

Vamos todos cantar-lhe os Parabéns:

Parabéns a você, nesta data querida..... para a menina
A.P., uma salva de palmas!!

NOTA: não te esqueças de apagar as velas e pedir um desejo!
MTS Parabéns!

 
14 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 13:15

Vão ver o link: http://www.meish.org/vd.
Bom dia de São Valentim! ou não..... ihihihihihihih!
 
10 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 09:29

Ontem, em conversa com o C. (falávamos do que se passou com o meu senhorio e de como eu sou stressada com tudo o que sai fora do meu "domínio" – apesar de me conhecer há tão pouco tempo, já conhece bem essa minha faceta!), ele disse-me isto:

Em vez de te preocupares com os outros e com o que eles pensam limita-te a ouvir o que tu dizes a ti própria.

Será que ele tem razão? Será que todo este meu stress vem de eu apenas me preocupar com os outros e com o que pensam em vez de ouvir a minha própria voz?
Será que é por isso que gosto tanto de ficar em Coimbra durante o fim-de-semana? Porque sei que ficando cá tenho o fim-de-semana apenas para pensar em mim… não penso que tenho que apanhar o comboio às tantas horas, nem que tenho de combinar isto ou aquilo com esta ou aquela pessoa que já não vejo há tanto tempo e já me começa a cobrar alguns momentos comigo, nem que no meio disto tudo ainda tenho de dedicar algum tempo à família.
Tenho de confessar que gosto da companhia da V. mas quando ela me diz que fica cá fico logo a pensar que o fim-de-semana não me vai saber tão bem… pois já sei que não vou ter aqueles momentos de sossego completo!
Não posso prometer que vou mudar de um dia para o outro (afinal são 24 anos e 7 meses de maus hábitos) mas posso dizer que vou tentar! Pelo menos já me pôs a pensar nisso… acho que posso dizer que foi um avanço muito grande…
Vamos ver o que acontece a seguir!

 
09 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 09:44

OK, o relógio do meu portátil marca 0:57 do dia 09/02/2006… e, sim, eu ainda estou acordada e parece que pronta para festa!

Ontem (que dizer, anteontem), chateei-me com o meu senhorio mesmo a valer!
Andamos com 1 problema no esquentador (por norma, estou muito bem a tomar banho e de repente vem água fria…) e outro no quadro da luz (ele tem o quadro com 1 potência que não dá para 3 pessoas aquecerem os quartos ao mesmo tempo e atenção que somos 4 cá em casa!).
Quando cheguei a casa na 3ª-feira à noite, estavam cá os pais do senhorio… insisti com eles que a água fica fria quando estou a tomar banho (não sou a única a queixar-me mas mais ninguém tem a lata de falar!) e eles teimaram comigo que não!!!! Fiquei possessa!!!! Mas que raio de beneficio é que eu teria em lhes mentir??? (Só posso concluir que pessoas que não têm palavra é que duvidam da dos outros da maneira como eles o fazem.) Por fim consegui demonstrar-lhes que a água fica GELADA após algum tempo da torneira estar aberta… mas foi com bastante custo pois é sempre nestas alturas que as avarias não se demonstram…
Já que estava no embalo falei também no quadro da luz… embora confesse que isto incomoda-me mais porque existe 1 pessoa na casa que se não for alguém ligar quando vai abaixo, ela também não se mexe!
Bem, a conversa deve ter sido tão agradável que quando chegaram a casa devem de ter enchido tanto os ouvidos ao senhorio pois nem 30 min depois já ele cá estava!
Haviam de ver o homem! Vinha a fumegar! Mas também ouviu o que quis e o que não quis! Mas que raio! Nunca me atrasei com a renda, não me considero uma pessoa que incomode ou que cause mau ambiente na casa, e quando me queixo eles não fazem nada! Mas estamos na República das Bananas???

Ontem à noite (e agora é mesmo ontem), fui jantar com uma amiga. Era algo que já estava combinado à algum tempo mas que confesso que me soube MUITO bem… ao menos espaireci um pouco a cabeça!
Sim, porque foi só um pouco… quando cheguei a casa cruzei-me logo com a Vânia e claro que ela me quis contar o que se tinha passado durante o dia! O técnico do esquentador foi lá a casa e concluiu que precisa de ser limpo! E quanto ao quadro da luz, enfim!, na 3ª-feira era de 20,7A mas hoje já o vai aumentar para 20A!!!!!!

Sem comentários!!!!

Mas que raio! É sempre a mesma M***A! Para uma pessoa ter as coisas a que tem direito tem de ficar a passar por má, malcriada, estúpida, briguenta, etc. pois se é assim eu prefiro ser essas coisas todas e ter os meus direitos!

PS - acabei por me deitar às 2h e levantar-me às 7h... estou com uma pedrada de sono!!!!
 
07 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 09:11

Atendendo ao pedido da syrin, irei enumerar cinco hábitos estranhos que eu tenho…… espero que não descubram que sou mesmo demasiado estranha… :-s

1. Durmo sem almofada. Desde pequena que nunca gostei de almofadas altas e enquanto fui crescendo fui diminuindo a altura da almofada até que me comecei a dar conta que dormia com a cabeça ao lado da almofada e não em cima dela, a partir daí deixei de usar.

2. Segundo os meus pais, enquanto estou a dormir estou constantemente a gemer. A minha mãe até costuma dizer que quando eu era pequena costumava vigiar-me porque nunca sabia se era algo que me doía ou se era simplesmente eu a dormir.

3. Quando estou a trabalhar no computador, por mais que tente, acabo sempre com montes de janelas abertas; o que faz com que por vezes me disperse demasiado.

4. Não consigo evitar de cantar sobre a música que estou a ouvir, conhecendo-a ou não (se não conhecer invento a letra). Por vezes isto é algo com o qual fico bastante embaraçada pois digamos que a minha voz não é muito afinada e dou-me conta que estou a cantar em frente a pessoas com as quais não tenho qualquer confiança que já estão a olhar para mim de lado. Este hábito também já deu origem a situações algo "engraçadas" no trânsito.

5. No meu frigorífico não podem faltar leite, queijo e iogurtes… se por alguma razão deixo acabar qualquer destas coisas começo a entrar stress e a pensar que não tenho nada para comer!

Por fim, não queria deixar de mencionar um hábito estranho que tinha quando era pequena. Não que me lembre dele mas… a minha mãe costuma contar que quando eu estava doente e era necessário dar-me xarope durante a noite não era preciso acordar-me, bastava abanar o frasco perto da minha cama para que eu abrisse a boca e engolisse a colher de xarope que a minha mãe me punha na boca. :-s

Não vou deixar a ninguém a tarefa de dizer os seus hábitos estranhos pois já quase todos os disseram.

 
06 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 17:35

Pois é, o último fim-de-semana foi passado com as meninas de Guimarães (Manuela e São) em casa da Manuela em Vila do Conde. É pena que já tenha acabado... Foi um fim-de-semana e pêras! :D
Só fui para Vila do Conde no sábado de manhã.... mas fartamo-nos de passear pela vila! (pena que não há fotos mas a máquina da São ficou esquecida em casa)

Durante a noite fomos a um café bem simpático... e claro, três meninas sozinhas, mau era se o empregado que nos estava a atender não se tivesse metido connosco. ;-)

Coisas a recordar do fim-de-semana:
* a central de camionagem da Póvoa não é no sitio onde saí do autocarro;
* a torneira da água quente da cozinha da Manuela faz um barulho infernal;
* o mar estava lindo!;
* o dedo da São a chamar o empregado do café (só visto!).

Meninas, este fim-de-semana foi excelente! Agora já sabem, o próximo é em Coimbra!

AH! É verdade, como já devem ter desconfiado não ganhei o Euromilhões.... afinal ainda continuo aqui no friozinho!



 
02 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 17:41

Esta semana, pela primeira vez, joguei num "jogo de azar": o Euromilhões.
Ontem a Edite chegou lá a casa com 1 desses "papelitos" do Euromilhões e jogamos as 3 meninas: eu, a Edite e a Vânia. Vamos ver se nos sai alguma coisa... Se calhar, amanhã fico rica e depois mais ninguém me vê!


Sim porque eu fujo para um país tropical!
Ok, ok... antes de fugir eu devolvo todos os livros BC que tenho lá em casa para não me dizerem que fiquei rica, desapareci e ainda fiquei com livros que não são meus... ihihihihihih!
 
pensamento perdido de Sofia @ 17:24

You Belong in Rome
You're a big city girl with a small town heart
Which is why you're attracted to the romance of Rome
Strolling down picture perfect streets, cappuccino in hand
And gorgeous Italian men - could life get any better?
What City Do You Belong In?
Sendo assim tenho de começar a pensar visitar a cidade a que pertenço, não acham?
 
01 fevereiro 2006
pensamento perdido de Sofia @ 09:18

Um texto não escrito por mim mas para mim há já algum tempo e que se encontrava "perdido" num ficheiro do meu computador…

O teu olhar....algo tão belo e profundo, que me faz ficar inquieto e estremecer...sentir coisas que não consigo exprimir por palavras...que me encanta e ao mesmo tempo me incomoda...O teu olhar....é tão limpo e sincero, uma porta para o teu interior que só se fecha quando teus olhos se fecham depois de mais um dia cansativo....esse olhar de criança e ao mesmo tempo de mulher, de calmaria e ao mesmo tempo de rebeldia, de insegurança mas contudo tão seguro e lindo...Onde páro e me reconforto de mágoas, erros, desgostos, alegrias e tristezas...onde tudo existe, onde tudo sou, onde quero estar até que o meu ultimo olhar se cruze com o teu e sinta: É tão bom morrer e poder levar comigo esse teu lindo olhar! Subo aos céus e sei que voltarei a me reconfortar nele, Obrigado...só por esse: Teu Olhar!

Obrigado!